Mercado de carne mantém demanda

No entanto, ele esclareceu que pode haver algumas surpresas de fatores fora do mercado de carne, como questões geopolíticas e “sempre alguma surpresa que podemos encontrar”. Entre essas surpresas podem estar as guerras comerciais, bem como situações econômicas e financeiras de alguns países que podem complicar, no futuro, o comércio de carnes.

“Hoje vemos alguma turbulência na Europa, seja política ou financeira”, disse Stanham, acrescentando que “é preciso olhar de perto”, porque “o que é bom para o mercado de carne como um todo, às vezes outras variáveis trazem surpresas” que estão um pouco fora do que é esperado, o que afeta o comércio internacional como um todo e o comércio de carne.”

Quanto à China, ou presidente da Inac lembrou que desde o ano passado mostramos um mercado de carne muito dinâmico que se refletiu no fato de que os preços dos produtos exportados vêm melhorando. “Mantivemos uma demanda significativa por produtos da China e, se olharmos para os valores médios em que o Uruguai está exportando carne, nesses cinco primeiros meses do ano, estamos entre 10% e 12% acima do que estávamos vendendo há um ano”, afirmou Stanham.

Fonte: El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?